Vilson Leite Schneider e Jair Azevedo, empresários do ramo de loteamentos residenciais, em Mãe do Rio, nordeste paraense, foram presos, na tarde desta sexta-feira (10). A dupla é acusada de participação em esquema que tentava fraudar área de expansão urbana. Vereadores estariam envolvidos no esquema.
Os dois foram presos pela operação Iara e apresentados na Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
De acordo com informações do delegado Carlos Eduardo Vieira, da DRCO, o loteamento se insere em um projeto de expansão do município que amplia a área urbana e que tramitava desde 2015 na câmara municipal.
No ultimo dia 7, foi presa a ex-vereadora Ana Lucia Magalhães, acusada de envolvimento no esquema que visava aprovar os projetos.
Ainda segundo o delegado, o loteamento precisava ser aprovado através de lei e muitos vereadores votaram a favor somente após terem tido a garantia que receberiam ilicitamente seus lotes. Assim, a expansão da área urbana foi aprovada.
Os empresários têm a titularidade da terra, mas não o registro do loteamento no cartório de imóveis, no entanto, efetuaram as vendas o que é ilegal.
DOL
comment 0 comentários:
more_vertsentiment_satisfied Emoticon