Tudo começou quando os taxistas do município de Irituia foram impedidos de buscar passageiros nas proximidades do terminal rodoviário de São Miguel do Guamá. Segundo o governo municipal e os taxistas guamaenses, os condutores de Irituia não contribuem com impostos para atuar em São Miguel.
Por sua vez os taxistas de Irituia, sem poder trabalhar resolveram bloquear a entrada do coletivo que faz a linha São Miguel/Irituia, o famoso Realito. Segundo os taxistas a empresa sempre atuou no município de Irituia sem pagar impostos e sem ser impedido por eles, acha em vista que os mesmos entendem que o transporte é de suma importância para os dois municípios.
Os taxistas Irituiense deixam claro que essa foi a única forma se manifestar a favor de seu único meio de sobrevivência.
TEXTO DE UM TAXISTA
"Nós os taxistas de Irituia, estamos sendo proibidos de rodar em São Miguel do Guamá... Então já que estamos encontrando dificuldade pra resolver esse impasse, vamos nos mobilizar tbm... Amanhã, sábado dia 02 de março, estaremos concentrados no posto Vale de Irituia, com o intuito de não permitir que o Realito faça essa rota...
Nós taxistas, pagamos nossos alvarás, enquanto que eles estão rodando livremente em nosso território sem contribuir em nada pra nossa cidade. Isso não deixa de ser uma medida extrema, não era o que queríamos, mas é uma forma de reinvidicarmos, já que nós não podemos eles tbm não poderão, até que essa situação seja resolvida.
Queremos avisar nossos clientes e amigos que amanhã, 02/03/2019, não estaremos rodando, estaremos reenvidicando não deixando o realito rodar tbm, estamos contando com o apoio da policia e faremos tudo dentro da ordem, respeitando e aguardando o diálogo na forma de resolvermos o mais rapido possivel essa situação.Contamos com a compreensão de todos os clientes e amigos e na torcida pra que essa problemática logo se resolva e tudo volte a ocorrer normalmente! Atenciosamente, Flávio Nunes..."
Facebook Guamá SMG
comment 0 comentários:
more_vertsentiment_satisfied Emoticon