Campanha alerta para alto índice de suicídios


A Universidade Federal do Pará recebeu nesta sexta-feira(09) evento do “Setembro Amarelo”, programação realizada em todo o Brasil para alertar sobre os elevados índices de suicídios no mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil o suicídio é a segunda maior causa de mortes entre jovens de 15 a 29 anos.

O evento contou com a presença de cerca de 50 pessoas, que puderam participar de oficinas de terrários (produção de minijardins) e mosaicos. Na UFPA, o “Setembro Amarelo é uma parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV) e promove atividade interativas com a natureza.

A meta da OMS é reduzir em 10% os índices de suicídio até 2020.

Participantes puderam fazer oficina de terrários (produção de minijardins). (Foto: Divulgação/UFPA)

Além de promover um momento de descontração, a programação no Campus da UFPA busca informar como e onde as pessoas podem buscar ajuda, bem como sensibilizar aqueles que queiram trabalhar como voluntário do CVV.

“Atualmente, o CVV conta com 25 voluntários, que prestam apoio emocional. E essas atividades aqui na UFPA fazem parte da nossa programação nesse mês de setembro, no qual se comemora a campanha mundial de combate ao suicídio”, afirma a representante do CVV, Elis Bacelar.

(DOL)

Fique mais um pouco! Veja também:



sentiment_satisfied Emoticon

Anterior Proxima Página inicial