Pais que não forem ao plantão pedagógico terão seus filhos impedidos de frequentar aulas em escola de São Miguel do Guamá


Um comunicado inusitado feito por uma escola em São Miguel do Guamá veio a tona nesta terça - feira 17 de maio. A convocação dos pais de alunos foi com uma observação explícita informando que aqueles que não comparecessem ao plantão pedagógico, teriam seus filhos impossibilitados de assistir aulas.

A medida vem de encontro a um direito básico garantido na constituição federal  (o direito à educação).

Para o cronista Harlem Ferreira, " A Constituição assegura o direito à educação a todas e todas no território Brasileiro, sem discriminação de qualquer espécie, e estabelece que é responsabilidade do Estado garanti-lo. Além do direito à educação estar previsto no art. 6, há um capítulo na Constituição que trata exclusivamente sobre o direito à educação (art. 205 a art. 214).

Existem "outros trilhões" de possibilidades de responsabilizar os pais, mas prejudicar a criança por uma falha do pai é o cúmulo....".

A medida arbitrária foi tomada na escola São José Operário na zona urbana de São Miguel do Guamá e que visa a penalização não dos pais e sim dos alunos. Para Muitos isso vem só confirmar como vem sendo tratado a educação no Município, com total abandono e desrespeito tanto com os estudantes, mas também com a comunidade escolar.

Blog do Grande

Fique mais um pouco! Veja também:



sentiment_satisfied Emoticon

Anterior Proxima Página inicial