Corpo de adolescentes é encontrado em matagal


Desaparecido desde sábado (21), um adolescente de 17 anos foi encontrado na manhã de ontem, dentro de um matagal em Benevides, Região Metropolitana de Belém. Detalhe: seu corpo já estava em estado de decomposição. De acordo com informações preliminares de peritos criminais, o adolescente foi conduzido ainda vivo por cerca de 1,3 km, para dentro da mata até ser executado a tiros. A motivação para o crime ainda é desconhecida.

Segundo a mãe da vítima, o jovem havia saído de casa por volta de meio-dia, no sábado (21), informando que iria jogar futebol, mas, já pela parte da noite, ainda não havia retornado para casa. “À tarde chegaram a vê-lo”, informou ela, bastante abalada. Ela relatou que foi somente na manhã de segunda-feira (23) que começaram a procurá-lo com a ajuda do Corpo de Bombeiros, e isso por volta das 14h. “Eles iriam retornar hoje (ontem) de manhã, mas moradores daqui mesmo foram logo hoje cedo e encontraram meu filho”.

A bicicleta do jovem estava no meio da mata, o que apontava que o caminho estava certo. Então um forte cheiro os ajudou a localizar o corpo. Policiais militares foram acionados. Junto com equipes de remoção e perícia criminal do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.

O grupo andou por meia hora e venceu os 1,3 quilômetros até onde estava o cadáver. A mata, até lá, era fechada e cheia de obstáculos. Segundo o perito criminal Jadir Ataíde, a vítima foi executada a tiros, possivelmente disparados por espingarda.

Não foi possível contabilizar quantos disparos a vítima recebeu, por conta do estado do corpo, mas lesões por arma de fogo foram encontradas na cabeça, pescoço, pernas e braços, indicando tentativa de defesa. Ainda segundo o perito, há fortes indícios de que a vítima foi conduzida até o local para morrer.

CONSERVADO

“Ele aparentava estar há pelo menos 3 dias no local e apesar do estado, o corpo parecia bem conservado, protegido por causa do ambiente natural. O que chama atenção é que ele foi conduzido até lá, por uma área de complicado acesso, distante e ainda está calçado com chinelos”, detalhou.

A área de mata fechada é localizada nos fundos de um restaurante nas margens da rodovia BR-316. O acesso se dá por uma pequena estrada de terra, com pouca habitação em uma rua que os populares não souberam informar o nome.

Mãe não mais esperava vê-lo com vida

Para a mãe do adolescente, a angústia do paradeiro do filho finalmente acabou, mas ela confessou que não mais esperava encontrá-lo com vida. “Como mãe, eu não tinha mais esperanças, mas para acabar minha angustia encontrei o corpo. Não vou me confortar para o resto da vida, ele nunca vai deixar de ser meu filho e eu nunca vou deixar de ser a mãe dele”, disse ela, com serenidade. 

Ela afirmou ainda que o filho era usuário de drogas e que já havia sido apreendido pelo crime análogo ao de roubo. “Ele fez um assalto com arma branca e roubou um celular”, disse. O jovem, que estava afastado da escola, deveria retornar ao estudos por determinação da Justiça. “Ele iria voltar para a escola, esse ano. Iria”.

O LOCAL DO CRIME

A área de mata fechada é localizada aos fundos de um restaurante à beira da BR-316. O acesso se dá por uma pequena estrada em terra, com pouca habitação em uma rua que os populares não souberam informar o nome.

(Denilson D´Almeida/Diário do Pará)

Fique mais um pouco! Veja também:



sentiment_satisfied Emoticon

Anterior Proxima Página inicial