De acordo com a Polícia Civil do Pará, 20 pessoas foram presas por tentarem fraudar as provas do concurso da Polícia Militar do Pará, realizadas no último domingo (31), em Belém e nos municípios de Altamira, Marabá e Santarém.
Segundo a PC, entre os suspeitos está um soldado da PM de Marabá. Todos foram detidos para depoimentos em 15 ocorrências, a maioria por utilização de documentos falsos e por falsa identidade, ou seja, tentando fazer a prova no lugar de outra pessoa.
Ainda de acordo com a PC, em Belém, um candidato tentou usar um ponto eletrônico e outros desobedeceram a ordem de não usar aparelhos de celular em sala de aula.
Veja também: Candidatos relatam problemas em concurso da PM
TENTATIVA DE FRAUDE
Quando ao suposto vazamento de gabarito e do cartão-resposta na Internet, a Polícia Civil disse que não passaram de tentativas frustradas de fraude.
“Em alguns casos, o gabarito dava cinco opções de assertivas, quando na prova só haviam quatro. Ou então, disponibilizavam 60 questões, sendo que a prova era composta de apenas 50. Sem contar que sequer mencionavam o tipo de prova”, explicou o delegado-geral da PC, Rilmar Firmino.
Segundo o delegado, a “intenção era puramente lucrar em cima do candidato”.
(DOL)
comment 0 comentários:
more_vertsentiment_satisfied Emoticon