Cade o dinheiro do concurso publico? Quase oito meses depois ninguém foi reembolsado


O concurso publico anunciado pela Prefeitura Municipal de Capanema foi suspenso desde o dia 13 de novembro de 2015 pela juíza de Direito e substituta da 1ª Vara Civil e empresarial da comarca de Sousa, Dra. Rafaela de Jesus Mendes Morais e até hoje ninguem foi reembolsado.

Na época a magistrada atendeu o pedido formulado pelo Ministério Publico que encontrou irregularidades na modalidade do processo de licitação do concurso e, na decisão, a juíza determinou que, em caso de não atendimento, seria aplicada uma multa de R$ 10.000,00 por dia ao prefeito Eslon Martins(PR). A Juíza também determinou a devolução do dinheiro de quem pagou a inscrição no prazo de 30 (trinta) dias sob multa de R$ 10.000,00 por dia o que nunca aconteceu, pois, segundo informações o caso encontra-se ainda em processo na justiça. O pior é que ninguém mais sabe em que pé está este caso e se algum dia irá ter direito ao dinheiro que foi pago.

O Prefeito, diz nos quatro cantos da cidade que o “trabalho precisa continuar”, mas com atitudes totalmente incompreensivas por boa parte da população que não entende porque o dinheiro nunca foi devolvido. “Já perdi as esperanças na justiça.” diz um jovem universitário da Ufpa, em conversa com nossa equipe.

Capanema tem um péssimo histórico em relação a concursos públicos. Nos últimos anos, houve 3 concursos públicos, os dois últimos tiveram irregularidades na justiça e somente um foi validado em todo esse tempo, ocorrido na administração do ex-prefeito de Capanema Chico Neto.

Portal Capanema com informações do MP

Fique mais um pouco! Veja também:



sentiment_satisfied Emoticon

Anterior Proxima Página inicial