Só pra encher o saco

Quantas vezes terei que ver os jovens de minha cidade amada morrer?
Quantas vezes verei a insegurança e violência na minha adorada Guamá prevalecer?
E quanto a mentira de que a mídia de prêmios nos enche os olhos ao ver
Uma roupa lavada e branca, do sangue de poucos que não merecem morrer.

Quantas vezes terei que ver pobres que não tem condiões
Onde na espera interminavél de um atendimento em gigantescos filões
Dependem de uma saúde pública e sistema único quebrado e sucateado
Muitos morrem na espera, deixando famílias, amigos, todos desamparados.

Quer saber? Cansado de esperar por quem deveria ser responsável
Resolvi mudar, manter o foco, encarar uma luta encansável
Não irei mais quebrar, paralisar, brigar ou agir através do desespero
Só pra encher o saco, serei o cidadão guamaense, com ética e respeito

Muitos irão dizer que isto não tem mais jeito, e que o caminho infelizmente é outro
Julgaram minha atitude o certinho, e até diram que estou louco
Mas só pra encher o saco, eu direi que não! E que este é o nosso fundamental papel
Não importa a parte do vizinho, caso contrário ficaremos nesse eterno carrossel

Não comprarei mercadoria de origem desconhecida, ou incerta
Não me calarei ao ver um crime, ou pra cobrar meus direitos diante a lideres
Não ficarei parado ao atender a necessidade da criança que precisa do básico
E só pra encher o saco, não venderei meu caráter, direito, ética ou voto

Farei isto com ardor e sem desistir, até pelo menos a maioria decidir o exemplo seguir
Pois de tudo já tentei, pra melhorar esta sociedade e não conseguir
Então é hora de ser cidadão, direito e honrado ao limite do agir
Para ficar nem que seja o exemplo para as crianças, o futuro de todos aqui.

Autor: André Reis

Fique mais um pouco! Veja também:



sentiment_satisfied Emoticon

Anterior Proxima Página inicial