Foi breve a parceria entre a cantora Thábata Mendes e o guitarrista Ximbinha (ex-Calypso). Em nota divulgada neste sábado dia 30, pela assessoria do guitarrista, foi anunciada a saída dela dos vocais da banda. O motivo seriam "divergências conceituais" relacionadas ao Projeto XCalypso lançado em Outubro de 2015.
O último show de Ximbinha e Thábata foi na madrugada da última quinta-feira dia 28, no município de Castanhal, nordeste paraense. A apresentação integrou as comemorações do aniversário de 84 anos da cidade.
O áudio seria de uma pessoa próxima a Thabata, que relata que a cantora já estaria insatisfeita por causa de questões contratuais acordadas e não cumpridas. Além disso, a "gota d'água" seria uma possível discussão e ameaça de Ximbinha a uma produtora de Thábata, no camarim na cidade de Tibau, no Rio Grande do Norte, duas semanas atrás.
Agora, a formação da banda será composta por três vocalistas, entre eles, a cantora Leya, nascida na cidade Serra Talhada, em Pernambuco e o outro é o cantor paraense Gêh Rodriguez. A segunda vocalista ainda será escolhida pela equipe da banda.
Na apresentação deste domingo dia 31, a nova composição já se apresentaria na cidade de Senador José Porfírio (Souzel), na região da Transamazônica, no sudoeste do estado do Pará.
Pernambucana e paraense vão dividir vocais
A cantora Leya nasceu em Serra Talhada, Pernambuco. Para quem não sabe, é o berço de Lampião, rei do Cangaço. Mas ao contrário do sanguinário anti-heroi nordestino, Leya é de uma docilidade ímpar, voz mansa e sorriso tímido.
Com 23 anos, a cantora já tem dez anos de estrada. Começou aos 13 anos numa banda chamada Vizzu, onde por seis meses cantou três músicas sem nenhuma remuneração. Valia a experiência. De banda em banda foi construindo seu caráter musical, aportou no projeto Radiola Sertaneja, coincidentemente produzido por Ximbinha. Mas seus caminhos ainda não se cruzariam definitivamente aí.
Blog do Odecy Guilherme
comment 0 comentários:
more_vertsentiment_satisfied Emoticon