Noite de casa cheia e rodada dupla no encerramento do “IV Jogos Externacianos” , realizada no sábado, (25), na quadra de esportes do Externato Sto. Antônio Mª Zaccaria, Em São Miguel do Guamá.
A primeira rodada da noite, teve início ás 20h15min, e definiu a posição de terceiro e quarto colocado entre as equipes de Aurora do Pará que chegou atrasada e sem o elenco completo e Mãe do Rio.
A equipe Mãeriense veio com vontade de levar pelo menos o terceiro lugar pro seu município. Mais completa e mais organizada partiu pra cima do adversário, com toques rápidos explorando, principalmente, as pontas da quadra, e utilizando as jogadas de pivô para tentar chegar até o gol oponente.
Mais foi a equipe de Aurora do Pará que abriu o placar, explorando os contra- ataques e aproveitando os espaços vazios deixados pela equipe adversária, ficando a equipe Aurorense sempre á frente do placar com pelo menos dois gols de diferença. O final da partida apontou o placar de 12 a 8, sagrando-se a equipe de Aurora em terceiro lugar no torneio.
Já o jogo de fundo, foi disputado pelas equipes da Pass. Liberdade e Serraria, ambas de São Miguel do Guamá, para apontar campeão e vice-campeão do torneio.
O início da partida e até os cinco minutos iniciais, deu-se á perceber os esquemas táticos e comportamento de quadra das duas equipes, cada uma delas explorando as características principais de seus jogadores.
A equipe da Serraria apresentou uma equipe que mesclava força física com habilidades individuais, enquanto a equipe da passagem Liberdade, apresentou mais jogadas trabalhadas em equipes, explorando , principalmente o pivô que servia os atletas que vinham de trás, utilizando principalmente o seu goleiro com chutes fortes e precisos, para finalizar as jogadas.
Nesse panorama as equipes avançaram na partida. A equipe da Serraria abriu 2 x 0, logo nos primeiros minutos com dois chutes fortes. Numa roubada de bola e numa saída errada do adversário. Já a Liberdade, chegou ao empate, com dois gols do seu goleiro. Logo depois a Serraria fez mais um gol, ficando sempre á frente do placar. Empurrada pela sua torcida que vibrava fortemente á cada gol que ia acontecendo, a Liberdade chegou á empatar quando o marcador chegou á 11 x 11. A torcida da baixada como ela mesma se identifica, chegou a acreditar que sua equipe chegaria ao título. Mas novamente a força física e as jogadas individuais, colocaram a Serraria na frente do placar, terminando a partida com a Serraria como campeã do torneio pelo placar de 13 x 11 Pass. Liberdade.
As opiniões entre torcedores e jogadores foram unânimes ao reconhecerem que “qualquer uma das equipes teriam os méritos em serem campeãs”. Nesta edição dos jogos Externacianos os finalistas foram os mesmo do ano passado, apenas as colocações se inverteram.
Jr. Lira, Presidente da Câmara Municipal e João Guerreiro, publicitário, ambos do município, foram os convidados para entregar os troféus de primeiro e segundo colocado.
Portal JNP
comment 0 comentários:
more_vertsentiment_satisfied Emoticon