Irmão de vereador Gordo do Aurá de Ananindeua é preso

     Imagem vereador 

José Alexandre Araújo Galvão, conhecido como “Dandan” ou “Tio”, foi preso ontem (07), no município de Ananindeua, acusado de tráfico internacional de drogas. A prisão foi feita pela equipe de policiais civis da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), localizada no bairro do Marco. Os policiais executaram o mandado de prisão que foi expedido pela justiça do Mato Grosso. O acusado estava escondido na casa do irmão, o vereador de Ananindeua Deivite Wener Araújo Galvão, conhecido como “Gordo do Aurá”. 

De acordo com o delegado Arthur Braga, da DRFR, que comandou a ação que resultou na prisão de José Alexandre, o acusado é paraense, mas cometeu o crime no Mato Grosso. A polícia local suspeitou que ele estivesse escondido na capital paraense, mas as investigações apontaram que ele provavelmente estava em Ananindeua.

José Alexandre estava escondido na casa do irmão que também já teve acusações de envolvimento com tráfico de drogas, durante a abordagem policial, tentou escapar. Como o quarteirão da residência do vereador estava cercado, o acusado acabou se entregando. “A prisão ocorreu no bairro do Aurá. Ele estava na casa do irmão, mas tentou fugir pelos fundos e conseguiu pular o muro e chegar a uma outra residência. A equipe fez o cerco em torno do perímetro e ele não teria como escapar”, disse Arthur Braga. “Apesar de a divisão ser de repressão a furtos, as nossas investigações revelaram que os crimes de roubo estão associados ao de comercialização de drogas. É por esse motivo que a equipe de policiais civis daqui foi quem efetuou a prisão do acusado”, explicou o delegado. 

José Alexandre Araújo Galvão foi conduzido até a sede da DRFR, mas preferiu não se pronunciar sobre as acusações. Ele será transferido para o Mato Grosso, onde será julgado. De acordo com a polícia, ele transportava drogas dos países que fazem fronteira com o Brasil.

#TANANET com informações DOL e Portal Princesa

Fique mais um pouco! Veja também:



sentiment_satisfied Emoticon

Anterior Proxima Página inicial