REVITALIZAÇÃO DA ORLA: “A questão da orla é um sonho para todos os guamaenses, mas tem alguns pontos negativos aí que a gente fica preocupado, porque hoje pessoas não se preocupam com o bem estar do município, não procura buscar uma melhoria em relação aos projetos que nós temos pro município. É tanto que algumas pessoas entraram no fórum pedindo junto à justiça para que não seja demolido os quiosques e até o momento foi concedido. Quem é que perde com isso? É o município, porque a gente já ta com o dinheiro em conta para iniciar a orla e infelizmente a gente agora vai ter que dar uma freada, porque tem uma ordem superior e tem que ser acatada. Isso a gente vai ver com o jurídico a forma adequada que a gente possa realmente junto com o judiciário mostrar pra ele o que é benefício pro município, aí quem vai decidir é o juiz”.
DÉCIMO TERCEIRO: “Em relação ao décimo terceiro e salário, eu autorizei o pagamento dia 18/12 mas foi acatado dia 19/12. Todos os salários exceto o da educação que foi pago só o décimo, mas as demais secretarias, todos foram pagos dia 19/12, só que houve um erro de sistema na caixa econômica, mas segundo informações, ontem foi solucionado esse problema da caixa econômica e hoje 22/12 eu creio que todo mundo já deve está recebendo, mas o nosso compromisso com o povo é em primeiro lugar.
INFRAESTRUTURA: “De praxe todo ano ocorre inundações em alguns pontos do município, e você sabe que São Miguel não tem hoje drenagem, então é complicado, quando a água vem onde não é asfaltado não tem drenagem sai mesmo desmoronando tudo. Isso aí a gente vai fazendo um paliativo que esse ano nós fizemos no inverno, mas não pode ser feito muita coisa. Em relação a 2017, a maioria das gestões só organiza a casa, além de nós organizarmos a casa nós fizemos várias obras também; várias pontes pelo município, fizemos algumas ruas aqui principalmente a Américo Lopes, Lauro Sodré, e lá na Vila França, acho que todos tem conhecimento disso aí. Então foi um ano bom? Foi, não foi tão bom, eu queria mais, mas tem alguns entraves também que é emenda parlamentar. Tem muitas emendas empenhadas, tem também licitação que tudo trava, não é fácil, mas a partir de 2018 tudo vai ser licitado. E se 2017 a avaliação que eu faço foi mais ou menos, em 2018 vai ser bem melhor.
FUTURO: “Quem não quer sair da lama? Quem não quer pisar no asfalto né? Minha meta é chegar pelo menos 80% de asfalto em toda região urbana de São Miguel. Em outras áreas, primeiro temos que ir buscar recursos. Não adianta a gente vir aqui enfeitar o pavão sem saber a fonte de onde vem. Em relação a educação, nós reformamos 12 escolas, ano que vem a meta é reformar mais 12 escolas e construir mais uma escola. Tem também o FNDE que com certeza a gente ta buscando vários recursos para que a gente possa fomentar mais as escolas do nosso município.
PAGAMENTO EM DIA DE FUNCIONÁRIOS E FORNECEDORES: “Tudo é questão de gestão e planejamento. O gestor tem que ter planejamento para que as coisas aconteçam dentro da medida, porque hoje a receita não pode ser maior que a despesa, se você tem uma receita X uma despesa Y você tem que equilibrar ela para que isso não aconteça, e é dessa forma que a gente vem trabalhando com cuidado. Hoje o salário da educação não venceu, mas dia 28/12 estou pagando porque está faltando duzentos e poucos mil para que eu possa complementar, dia 28/12 cai o recurso do FUNDEB e eu estou pagando o salário de toda a educação.
Rádio Comércio com Foto Reginaldo Silva WhatsApp
comment 0 comentários:
more_vertsentiment_satisfied Emoticon