Um jovem foi baleado ao resistir à prisão na manhã deste domingo (24), em Vigia, município do nordeste paraense. O jovem, ainda sem identificação, estava sendo colocado na viatura por uma guarnição da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (3ª CIPM), quando populares se revoltaram com a prisão.
O caso aconteceu por volta das 10h de hoje, na rua Professora Noêmia Belém, que fica na orla do município. Segundo o major Rebelo, comandante da 3ª CIPM, o homem foi abordado pela guarnição do sargento Palheta por estar vendendo drogas na praça. Quando os populares cercaram a viatura com gritos de "abuso de autoridade", o Policial Militar sacou a arma e disparou na direção do jovem, que saiu da viatura em direção à multidão. Ainda segundo o major, ao correr, o homem tinha uma faca em punho.
O policial disparou três vezes na direção do suspeito, que foi atingido na perna por um disparo. Ele foi conduzido à Seccional de Vigia e, mais tarde, levado de ambulância ao Pronto Socorro Mário Pinotti, em Belém. Ele não corre risco de morte.
O jovem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e resistência à prisão. Ainda de acordo com o major Rebelo, o caso será apresentado na corregedoria da Polícia Militar, que analisará a conduta do policial e decretará se houve de fato abuso de autoridade por parte do policial.
Portal ORM
comment 0 comentários:
more_vertsentiment_satisfied Emoticon