Paraense busca apoio na internet para publicar história escrita há 22 anos



O quadrinhista paraense Alan Yango realiza uma campanha de financiamento coletivo na internet para viabilizar a produção de um história em quadrinhos cujo roteiro foi escrito há mais de duas décadas: a saga do mercenário Krumer, uma história inspirada nas aventuras de personagens como o bárbaro Conan e o marinheiro Sinbad.

"O roteiro-base da HQ foco deste projeto foi escrito há mais ou menos 22 anos, mas como sempre acontece acabou sendo relegado ao fundo de uma gaveta. De tempos em tempos ele saia, dava uma respirada, agregava novos elementos e voltava a dormir, aguardando o momento propício a se mostrar", explica Yango, que lançou a campanha após outro projeto pessoal ter uma campanha bem-sucedida na rede.

A revista "Krumer, o mercenário" terá 32 páginas em preto e branco, com arte de Alexandre Nascimento e deverá ser lançada em abril 2017. Segundo Yango, o universo fantástico de Devaria, onde se passam as aventuras de Krumer, é um mundo de bárbaros e feiticeiros que deve agradar aos fãs do gênero espada e magia.

"Krumer é um mercenário acostumado a aceitar trabalhos que normalmente são rejeitados por seus pares. Ele é sempre considerado a última opção. Se não puder realizar a missão incumbida, ninguém mais poderá", disse Yango.

A missão em questão é reaver um artefato que foi levado paraum local com o sugestivo nome de "Castelo dos lamentos", onde é protegido por um exército de criaturas das trevas. "Em uma taverna o guerreiro recebe uma oferta irrecusável e vai até Teraht, a capital do reino. Uma vez ali aceita a missão proposta: recuperar o cálice sagrado que foi roubado do templo de Driyas por asseclas do feiticeiro Thyroson", detalha o escritor.

A missão pode parecer suicida, mas Yango conta que Krumer terá a ajuda relutante de Alura, uma das guardiãs do templo, e um poderoso homem-leão que foi feito prisioneiro pelo feiticeiro. "A história está recheada de referências à filmes, séries e animações, garantindo a todos uma boa diversão", disse Yango.

G1 Pará

Fique mais um pouco! Veja também:



sentiment_satisfied Emoticon

Anterior Proxima Página inicial