Estudantes da Região Metropolitana de Belém que queiram aprender a tocar um instrumento têm uma oportunidade a partir de hoje. Estão abertas as inscrições para o projeto Música e Cidadania, da Fundação Carlos Gomes, com turmas para a iniciação musical e também cursos livres de instrumento. O início das atividades do projeto está previsto para março deste ano.
As vagas são para estudantes com idade entre 6 e 18 anos e os cursos têm duração de dois anos. Para os jovens com idade a partir de 19 anos, há cursos livres de flauta doce, teclado, violão e canto coral. Os cursos têm duração de dois anos.
Só podem se inscrever alunos de escolas públicas. Para isso, precisam levar documento oficial de identificação com foto (original e uma cópia) e a declaração ou o comprovante de matrícula. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 deste mês, em cinco pontos da capital.
O Música e Cidadania é uma atividade de extensão da Fundação Carlos Gomes, realizada em parceria com escolas públicas, associações comunitárias e ONGs para promoção da educação musical. Os professores são mantidos pela Fundação e também contam com o apoio dos alunos do Instituto Estadual Carlos Gomes, que atuam como monitores do projeto, o que para eles conta como aprendizagem do papel de educador musical.
Onde ir:
Sociedade Cristo Redentor (Rua dos Comerciários, 108, entre Rod. Mário Covas e Benjamim Uma - Cabanagem) . Fone: 3235-0277
Movimento de Emaús (Rua da Yamada, 17 - Bengui). Fones: 3238-8333 / 3238-9294
Associação das Pessoas com Deficiência - APPD (Av. Magalhães Barata - Vila Teta, 213, São Brás). Fone: 3249-4849
Associação Icuí Solidário (Conj.Carnaúba, Alameda A, 46, Ananindeua). Fone: 3295-3545
Lions Clube Benevides (Passagem das Adálias, s/n, Bairro das Flores - Benevides)
Diário do Pará
comment 0 comentários:
more_vertsentiment_satisfied Emoticon