Um grupo de 20 internos do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPPI), em Santa Izabel do Pará, tentou escapar do pavilhão 2 do presídio, por volta das 5h30, desta segunda-feira (9). Após serem supreendidos por agentes penitenciários e policiais militares, eles fizeram dois servidores da Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará) como reféns por cerca de duas horas. Ninguém ficou ferido e o motim já foi controlado.
De acordo com a Susipe, cinco internos foram identificados como líderes do motim. Com os homens foi encontrada uma pistola .40 com a numeração raspada. Os detentos foram encaminhados para a Delegacia de Santa Izabel, onde serão autuados por posse ilegal de arma e cárcere privado. Após o procedimento, os detentos devem ser transferidos para outras unidades prisionais para cumprimento de medidas disciplinares.
Ainda na manhã de hoje, será realizada uma revista na unidade prisional com o apoio da Polícia Miliar. A Susipe disse ainda que vai abrir uma sindicância administrativa para apurar o caso da arma no presídio.
ORM News
comment 0 comentários:
more_vertsentiment_satisfied Emoticon