Em Belém, marcha contra Dilma fica aquém do programado


A participação popular na marcha nacional contra o Governo Federal ficou muito aquém das expectativas da organização em Belém. Para a passeata, que acontece neste domingo (16), eram esperados 100 mil participantes, mas segundo a organização do manifesto apenas seis mil compareceram. Pelas contas da Polícia Militar, o número ficou ainda menor, em 1.500. A explicação para a baixa adesão dos paraenses na marcha, segundo a organização, é o fato de que neste domingo está sendo realizado o concurso público da Universidade Federal do Pará, o que teria esvaziado o movimento.

A marcha saiu da Escadinha de Belém, passando pela Avenida Presidente Vargas, seguindo por Nazaré, Quintino Bocaiúva, Rua Boaventura da Silva, Visconde de Souza Franco, Marechal Hermes, e retornará para a Avenida Presidente Vargas em frente a praça da República, local da dispersão. O evento foi programado por 13 movimentos sociais de Belém. Segundo a organização, a estimativa prévia foi descartada já na saída da caminhada, quando apenas 700 pessoas foram contabilizadas na concentração. 

O movimento só foi ganhando mais adeptos ao longo do caminho e, principalmente, na Avenida Presidente Vargas, onde muita gente aguardava para se juntar à caminhada, totalizando o número de seis mil, segundo a organização do evento. Sete trios elétricos são usados na manifestação.

Os grupos paraenses estão apoiando uma ação do Ministério Público Federal, que visa criar os 'Dez mandamentos contra a corrupção', com objetivo de prevenir e combater a corrupção no País. A campanha será lançada nesta terça-feira (18).  Mesmo antes do lançamento da campanha, os organizadores da marcha já estão coletando assinaturas para um abaixo-assinado, que será encaminhado às Câmara e Senado Federal, Supremo Tribunal Federal, entre outras entidades em Brasília.

ORM News

Fique mais um pouco! Veja também:



sentiment_satisfied Emoticon

Anterior Proxima Página inicial