Uma criança de apenas sete anos de idade foi abandonada por seus responsáveis por mais de 24 horas numa residência, no bairro Camboatã, em Paragominas. Segundo informações de uma vizinha, que fez a denúncia ao Conselho Tutelar, a criança estava desde o meio-dia de terça-feira (16) sozinha, quando foi deixada por uma mulher conhecida por Ruth.
“A criança estava trancada chorando com fome e medo e chamou a atenção da vizinhança. Inclusive ela dormiu sozinha a noite de terça para quarta-feira. No início da tarde de hoje (ontem), tivemos conhecimento do caso, avisamos as autoridades policiais e fomos até a residência e constatamos se tratar realmente de um abandono de incapaz”, disse Antonio José ‘Espanta’, Conselheiro Tutelar.
Como a casa estava fechada o conselheiro, na presença de testemunhas e da Polícia Militar, abriu a porta e resgatou a criança que foi imediatamente levada para a ‘Casa de Acolhimento’.
A mãe da criança também foi identificada pelo nome de Simone. Tanto Ruth quanto Simone serão chamada à depor na manhã de hoje, já que o Conselho Tutelar encaminhou o caso para o Ministério Público. A criança, disse ao conselheiro Antonio José que era sempre ameaçada pela Ruth, a mulher que a deixou trancada em casa por mais de 24 horas.
(Parceria jorgequadros.com.br/TV Record Programa Balanço Geral)
comment 0 comentários:
more_vertsentiment_satisfied Emoticon