Em São Miguel, servidores da área da educação realizam manifesto e entram em estado de greve


Em São Miguel do Guamá, nordeste paraense, servidores públicos da área municipal de educação decidiram entrar em estado de greve com intuído de chamar a atenção da gestão municipal e garantir os seus direitos no que concerne ao pagamento do PCCR, e que segundo relatos de alguns professores, ainda há um impasse entre o município e a categoria.

De acordo com infamações extraídas da pagina oficial do SINTEPP de São Miguel do Guamá, nas redes sociais, desde o dia 08 de Maio a categoria já vinham se programando para realizarem a mobilização entre os servidores.

Entre as reivindicações da categoria, estava o agendamento de uma audiência entre o gestor, secretária de educação e membros do SINTEPP para discutir os assuntos definidos em pauta pelo SINTEPP ao longo dos últimos dias.

Entre as outras reivindicações estavam:

Cumprimento da Lei 205/2010, Apresentação da contra proposta de reformulação do PCCR, ABONO, Apresentação trimestral de comprovação do pagamento do INSS, Demora no repasse dos consignados para o Banco do Brasil, construção de escolas de ensino infantil e fundamental, reajuste inflacionário para todos os servidores, programa de reforma das escolas, decreto Nº021/2015, regulamentação da periculosidade paga aos vigias e por fim, o concurso público.

Segundo infamações do Secretário de Administração, o encontro entre o poder municipal e a categoria  foi tranquila e ordeira. Segundo ele, o respeito entre as partes foi recíproca e nenhum dos temas abordados acima ficaram pendente. No entanto, o PCCR, será dado resposta no próximo dia 10 de Junho, uma vez que a Prefeitura Municipal de São Miguel do Guamá apresentará a contra proposta para a categoria após o estudo que está sendo feito com relação ao impacto que preencherá a folha de pagamento do município.

Na reunião que durou varias horas da manhã desta terça-feira, também foi discutido o piso nacional que está R$: 1.917,48 e o do município, segundo o secretário de administração já está fixado em R$: 2.053,12, ou seja, 7,07% acima para 200 horas em sala de aula nas escolas do município de São Miguel do Guamá.

Acessa Guamá

Fique mais um pouco! Veja também:



sentiment_satisfied Emoticon

Anterior Proxima Página inicial