Belém tem mais de 300 casos de dengue registrados, diz Sesma


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) registrou até o dia 16 de abril deste ano, em Belém, 724 casos suspeitos de dengue, dos quais 306 foram confirmados e 260 foram descartados. O restante ainda aguarda resultado e duas pessoas já morreram vítimas da doença.

As vítimas fatais foram uma criança, 6 anos, e uma idosa de 70 anos, que faleceram em um hospitais da rede privada. “A partir do conhecimento dos casos, a Vigilância Epidemiológica de Belém iniciou a investigação dos casos e aplicou todas as medidas de controle recomendadas pelo Ministério da Saúde”, diz Orliuda Berreza, da Sesma.

Para Orliuda Bezerra, os números representam um alerta para que a população colabore com a eliminação do mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus da dengue e da chikungunya, bem como para intensificações no trabalho já realizado pela Sesma ao longo do ano.

Orientações, presença em abundância de mosquitos ou caso suspeitos de dengue e chikungunya, a população deve ligar para o Disque Endemias, no telefone 3344-2466. Durante o contato com o atendente, o denunciante deve informar o endereço, com o perímetro correto, a fim de que uma equipe de controle de endemias seja encaminhada para o local.

G1 Pará

Fique mais um pouco! Veja também:



sentiment_satisfied Emoticon

Anterior Proxima Página inicial