Dois homens foram presos em flagrante, por ameaçar as ex-companheiras e tocar fogo nas casas das vítimas, em duas cidades da região nordeste do Pará. Em um dos casos, no município de Bonito, José Renato Menezes Moraes foi preso após incendiar móveis e eletrodomésticos da própria casa em que vivia com a companheira. No outro caso, em Magalhães Barata, foi preso em flagrante Denilson Fonseca Costa, 27 anos, após colocar fogo na casa da ex-companheira, por não aceitar o fim do relacionamento.
De acordo com o delegado Marcelo Mendes, titular da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) de Bonito, a Polícia Civil recebeu denúncia de que José Renato estava colocando fogo em todos os objetos da residência, como fogão, televisor, colchões e roupas da companheira Maria Cleidiane Medeiros da Silva. "Ela pediu ajuda aos vizinhos e conseguiu ligar para a Polícia Civil", explica o policial civil.
Policiais civis e militares, que integram a UIPP, chegaram ao local em tempo de prender em flagrante José Renato. Em depoimento, a vítima contou ao delegado que vivia havia anos sob ameaças e constrangimentos por parte do companheiro. Apos ser enquadrado por ameaça contra a mulher, crime previsto na Lei Maria da Penha, e por incêndio criminoso, o acusado permanecerá recolhido à disposição da Justiça.
MAGALHÃES BARATA A vítima do crime relatou ao delegado Alexandre Lopes, titular da Delegacia do município de Magalhães Barata, que Denilson Costa teria lhe ameaçado ao dizer que ela iria pagar por tudo "de novo e de velho e bem caro". Após as ameaças, ele resolveu ir até a residência para cometer o crime. Ainda, segundo a mulher, na semana anterior, ele já a teria agredido fisicamente, mas o crime não foi registrado na Delegacia. Em decorrência do incêndio, a vítima perdeu todos os pertences. O Centro de Perícias Científicas Renato Chaves foi acionado para fazer a perícia de local de crime. O preso está recolhido à disposição da Justiça.
Blog do Manoel Silva
comment 0 comentários:
more_vertsentiment_satisfied Emoticon